Sim, doem-me as costas, os ombros e os pés. Como seria de esperar perante as circunstâncias, tivemos que fazer uma directa. Chegamos ao hotel a Nápoles às 04H00 e o nosso vôo para Munster, via Munique era às 08H00. Toca a tomar um duche, arrumar a mala e o material e... arrividerci Napoli!
A chegada a Munster foi um autêntico choque térmico. Passamos dos simpáticos 24º do Mediterrânico para violentos 10º, fustigados ainda por um vento tipicamente nórdico, acompanhado de esporádicos aguaceiros. Mas o choque não fica pela variação climática: Depois da overdose sensorial que é Nápoles, cheia de barulho, cor, lixo, gente, informação e movimento, chegar a um aeroporto alemão é como aterrar num planeta distante. Do folclore multi-color napolitano passamos para o cinzentismo politicamente correcto do povo germânico. Tudo está limpo e silencioso...
Apesar da eficácia e pofissionalismo reconhecidos aos alemães, a minha mala não chegou. Foi a única. No balcão do Lost and Found informam-me que terá ficado algures em Munique. Mando-a entregar no hotel em Dortmund onde ficaremos esta noite.
Alugado o carro e definida a rota no Tom Tom (dispositivo GPS), dirigimo-nos ao centro de acreditaçãoes da Fifa em Dortmund. Abençoado Tom Tom! Se não fosse ele demoraríamos horas para encontrar o centro. É lastimável, ainda mais na Alemanha, mas a única sinalética indicando a localização do Acreditattion Center é a existente no próprio local. Uma vergonha! Podiam ter aprendido alguma coisa com o nosso Euro2004.
Exaustos e com as pálpebras presas por palitos, arrastamo-nos até ao hotel (este bem melhor) e enviamos os textos e fotos para a edição de amanhã. Depois disso, vencido pelo cansaço, aterro na cama, mas por pouco tempo. Desperto com um telefonema a avisar que a minha mala chegou. São 22H00 e há que comer algo num restaurante perto do hotel. Amanhã será mais um longo e imprevisível dia, tão imprevisível como os planos da selecção angolana. Se o próprio media officer deles não sabe qual é o programa de treinos, que planos podemos fazer nós?...
0 Responses to “Deutsch?...”
Leave a Reply