Aventuras dum Repórter Fotográfico no Campeonato do Mundo da Alemanha.



Olhar em Frente


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Perdoem-me a ausência prolongada mas os últimos dias não tem sido fáceis. Depois de abandonar Marienfeld (fomos mesmo os últimos a sair da tenda, que entretanto foi desmontada logo após o último treino) fizemos mais de 600 kms até Munique. No dia anterior ao jogo a bandalheira foi geral: o acesso à conferência de imprensa estava limitado a 200 lugares e só a quem tivessse levantado uma senha no dia anterior, situação que careceu de aviso prévio. Muitos tentaram furar o esquema de segurança e tudo valeu para tentar recolher imagens e sons das declarações de Scolari.

A Arena de Munique é um estádio de contrastes: se por fora faz lembrar uma nave espacial ao melhor estilo Spielbergiano, por dentro o espaço carece de infraestruturas (ex: só tem 2 elevadores) para a multidão de jornalistas que aqui veio trabalhar. Ao fim do dia o ar estava irrespirável, as casas de banho impróprias para utilização e havia filas para tudo: comer, beber, subir e descer pisos, etc.

No que toca ao jogo propriamente dito, não há muito a dizer: eu, por (de)formação profissional, sou um pouco imune aos sentimentos que se vivem dentro do mundo do futebol - captar as tristezas e alegrias dentro das quatro linhas é o pão nosso de cada dia de todo o repórter fotográfico. Não sou excepção e mesmo com o meu clube, vejo sempre um golo marcado ou sofrido como uma oportunidade para uma imagem e não para festejos ou lamentos. De qualquer modo, com a Selecção as coisas são um pouco diferentes. Estamos há um mês com eles e partilhamos um pouco desta euforia que inundou o país. É por isso ainda mais duro assistir a esta derrota, também nossa, nada podendo fazer a não ser registá-la para a posteridade.

Hoje fizemos o treino do "Day After" em Munique e o moral é mais elevado do que se poderia supor. Há sorrisos, um olhar em frente, triste mas necessário, feito de coragem e resignação. Amanhá é outro dia...para nós também.


0 Responses to “Olhar em Frente”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Blogs do Mundial e outros links

Arquivos


ATOM 0.3


http://www.magazinemoon.com