Na estrada com os Palancas Negras
Published Saturday, June 03, 2006 by Luís | E-mail this post
Podia chamar-lhe o dia mais longo...o que não seria mentira no que toca a kms percorridos. (Fizemos as contas por alto e nestes dias já fizemos mais de 2000Kms - uma média de 360 km por dia).
Ontem, depois de abandonar Sittard, tivemos que deslocar-nos até Utrecht, onde nos reservaram hotel para uma noite. Sem mapas da Holanda nem GPS, a solução foi abrir o portátil, ligar ao viamichelin.com e ir dando as coordenadas ao "piloto" de serviço - ao melhor estilo rally paper.
Fizemos o check-in no hotel NH (recomendo vivamente esta cadeia) às 04H00, dormimos depressa, um duche, um mega-pequeno-almoço e fizemos o check-out às 09H00 (fomos provavelmente os hóspedes mais rápidos e lucrativos do hotel - pagamos um dia, usufruimos 5 horas).
Uma centena e meia de kms depois estavamos em De Burg, uma pequena localidade rural de grande beleza que lamentamos não disfrutar com mais tempo. O autocarro dos angolanos saíu daqui em direcção a Celle, a 380km de distância. Acompanhámo-los durante todo o percurso. Esfomeados e cheios de sono, tivemos que aguardar até às 17H00 para voltar a comer algo. Foi numa estação de serviço onde os palancas resolveram parar para esticar as pernas e verter águas. Aí registei um momento que ilustra a
boa disposição do gupo angolano- é uma daquelas fotos que não se pode publicar, mas que se tem a obrigação de partilhar.
Fotograficamente o dia foi pobre, mas quem dá o que tem, a mais não é obrigado. Enviamos o material para Lisboa durante o jantar num restaurante macedónio. Hoje conseguimos acabar mais cedo (00H20) e só temos 160 km a percorrer até ao nosso hotel em Belefield. Podia ser pior. Amanhã chega a nossa selecção e com ela a promessa de dias mais calmos. Mas de promessas está o jornalismo cheio...
0 Responses to “Na estrada com os Palancas Negras”
Leave a Reply